Pular para o conteúdo

O Maranhão caminhando pra traz e Gonçalves Dias?

02/09/2010

Dias atrás li na imprensa aqui em São Paulo, uma declaração, imputada a uma Procuradora Eleitoral Federal, em que ela dizia, que a Justiça Brasileira, não alcança aqueles que detém Poder Economico Elevado. E nós que somos simples mortais, cotidianamente percebemos, que a Senhora Justiça, não levanta aquela tarja, que lhes cobre os olhos, quando desfila à sua frente, figurões, quem em vez de curriculum, possuem FOLHA CORRIDA  ( jargão policial).
No Brasil, a Senhora Justiça, ver apenas, aquilo que ela quer ver, e não o que deveria ver.
Condena-se  Joaquim Roriz, por abuso de poder economico e outras “cositas más”.
Condena-se Jarbas Barbalho, por abuso de poder econômico, e outras travessuras.
Condena-se Cássio Cunha Lima, por abuso de poder econômico e outras travessuras.
Condena-se Paulo Maluf, por abuso de poder economico, e suas fugas monetárias.
Jackson Lago, ganha as eleições com a maioria dos votos válidos, instrumento Supremo da Legalidade, em Países Democráticos, fincados no Direito do Cidadão. É arrancado da Cadeira de Governador, à FORÇA, NA MARRA, por meios que somente a história revelará, com o passar dos tempos e dos ventos ” Erosgrausdiano”. Jackson Lago, foi denunciado, em uma “arapuca”, intitulada de “abuso de poder econômico”. Quem estava no poder à época? Quem fora seu antecessor ? Quem estava com a máquinita em mãos ? Qual era mesmo o grupo ? Tente lembrar, e me conte depois.
Pois é, no domingo dia  29/08, o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, ( que está a mais de 300 dias, censurado por que ousou contar as  saliências do Fernando Sarney ), nos brinda aqui, com uma reportagem  em que a Rosena Sarney, parece mais uma “pop star”, que uma mortal qualquer, que pretende ser o “funcionário público número um do Estado do Maranhão”.
Atentai bem, imaginei ser a Paris Hilton. A foto. Um helicóptero branco, parecia do modelo esquilo, aeronave das grandes estrelas mundiais, calça jeans azul, daquelas marca que não fala português, uma blusa estampada vermelha, um par de brincos que representava a estrela do PT.( que estupidez, venderam a alma do partido, o fígado, o basso, enfim tudo).diz a matéria, estava indo á comício na cidade de Nina Rodrigues. Ali, o povo sofrido, sem Escola, sem Saúde Publica, Sem Liberdade de escolha, a aguardava. Muita poeira, continua o Estadão, o povo teve que jogar água para abaixar o pó. Um contra censo, uma aberração publica, um estelionato eleitoral. e os outros concorrentes, tem as mesmas condições, para concorrer  ao Palácio dos Leões ? O que é mesmo, abuso de Poder Economico ?
Às vezes, entre o barulho dos carros, e o pedregulho erguido nesta São Paulo, eu me ponho a indagar à alma. Por que motivo, um jovem pode abraçar uma bandeira da Roseana Sarney, e desfraldá-la pelas ruas, vielas, becos e favelas do Estado do Maranhão, se a “geriatria” dessa moça, está no Poder a poucos mais de 40 anos, e ainda somos o mais atrasado estado da  Federação? Por 15 reais ? Como me respondeu um twiteiro ?
O Maranhão vendido nas propagandas, pelo grupo Sarney, não é o Maranhão do Estadão. Nele, nunca a cidade de Nina Rodrigues apareceria. A minha amada Arari, nem se fala.
O Maranhão Real, é um Estado de um povo sem nada, sem vem, sem sonhos, sem esperança, sem o direito de pensar e de escolher, é um Estado censurado, que não pode pensar no progresso, que é mostrado ao mundo pelo ‘link’ da mentira, e não esqueçamos, um “puxa saco”, do Hitler, disse certa vez que uma mentira, repetida muitas vezes tornar-se verdade. Essa gente mente tanto, que consegue embriagar os jovens e seduzir os velhos.

O Maranhão real, tem as 03 piores Escolas Publicas, entre as 10 piores de todo o País. Quem diz isso é o: ENEM.( Exame Nacional do Ensino Médio) Uma delas, na capital do Estado. Será que a Roseana Sarney, não muda de cor, ao descer do seu brinquedo, tocar em solo, e derramar a sua visão sobre tanta pobreza e miséria ? A foto da cidade de Nina Rodrigues, nas páginas do Estadão, aqui no Sul, é a fotografia do descalabro que assola o Estado do Maranhão.
Esse monte de grana, derramada por essa gente, não caracteriza abuso de poder ?
Por que essa gente é imune ? Por que a Senhora Justiça, nunca pelo menos, uma vez, ergue só um pouquinho, aquela tarja dos olhos, para enxergar, essa joldra ?
Assim, as bandeiras da Esperança, vão-se como quimeras em noites maus dormidas. O legado maior, é que sempre existem aqueles que resistirão, os que gritam, ainda que surgem aqueles que adorem os silêncios dos porões e as amarras da intimidação. Estamos juntos, só temos uma arma: o voto, para derrotar essa gente, mesmo que surja outros “erosgrausniano”, a vida, a luta, os sonhos, o desejo de LIBERDADE, sempre há de cantar mais alto.
A locomotiva do tempo, agora é digitalizada, não é mais a lenha.

Por eu José Maria Souza Costa

One Comment leave one →
  1. Gonçalvinonato permalink
    03/09/2010 11:24

    segui os mesmo passos!!!

Comente veja mais tarde a resposta

  • Arquivos do blog

  • Siga o GD News no Twitter:

  • Postagens recentes

  • Tópicos melhor avaliados

  • Já visualizaram este blog:

  • Tag

    (in)Justiça Assembléia Legislativa Assembléia Legislativa do Maranhão Blog Blogs Brasil Carnaval Cidadania Cidade de Dom Pedro Cidade de Presidente Dutra Cidade de São Domingos do Maranhão Clã Dias Clã Sarney Combate a corrupção Concurso concurso de Governador Archer Concurso Público Congresso Controle social Corrupção Corrupção Sarney Crônicas Câmara de Vereadores Descaso Direitos Humanos Dom Pedro Educação Eleições 2012 Eleições2014 Enchentes Escravidão Estado FAPEMA Ficção Gestão pública Gestão Vilson Andrade Gonçalves Dias gonçalves dias-ma Governo Governo de Roseana Governo Roseana Greve Greve em Gonçalves dias Greve na SEDUC/MA Humor Inicio Início Justiça Licitação Maranhão Meio Ambiente Melhor governo da vida de Roseana ministério público Novos municípios Oposição no Maranhão Patrimonialismo Política Políticas públicas Professores PT reflexão Região de Presidente Dutra Roseana Sarney Sarney Saúde Saúde pública SEDUC/MA Segurança Pública STF SUS TCE Vadilson Dias vergonha Vergonha Nacional Vilson Andrade