Skip to content

Flávio Dino já admite possibilidade de derrota de Edivaldo, por isso vai se manter neutro

18/10/2016

No dia 3 de outubro, um dia após a eleição do primeiro turno, o governador Flávio Dino (PCdoB), convocou uma coletiva para avaliar o resultado da disputa eleitoral nos 217 municípios. Durante o encontro com a imprensa, ele prometeu que até o dia 6 de outubro, um posicionamento seu seria declarado sobre a disputa de São Luís. Onze depois e nenhuma palavra do comunista. No entanto, o chefe do executivo estadual já teria decidido a não falar nada e permanecer calado, ou seja, neutro na disputa, diante da possibilidade real de vitória de Eduardo Braide (PMN).

Na última sexta-feira (14), ao reunir os 46 prefeitos eleitos do PCdoB, alguns comunistas questionaram o governador sobre a situação de São Luís. Reservadamente e de forma discreta, Flávio Dino teria explicado que não se posicionaria na disputa da capital, pois ele acredita que Edivaldo Holanda Júnior (PDT) pode ser derrotado no próximo dia 30 de outubro.

A informação foi confirmada por pelo menos três prefeitos, inclusive alguns chegaram a ter se abster de entrar com qualquer apoio na disputa, após a resposta do governador. Outros, já aproveitaram para se aproximar de Eduardo Braide.

O fato é que Flávio Dino e todo o Palácio dos Leões estão diariamente recebendo os números reais da disputa em São Luís, pesquisas estas que são feitas pela Econométrica e Exata. Ambos os institutos vem apontando uma discreta vantagem para Braide, o que pode ser suficiente para garantir a vitória do dia 30 de outubro.

Por conta dessa postura, o pai do prefeito, o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga anda sem paciência com os comunistas e já os elegeu como responsáveis em uma eventual derrota. 

Diego Emir.

No comments yet

Comente veja mais tarde a resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Arquivos do blog

  • Siga o GD News no Twitter:

  • Postagens recentes

  • Tópicos melhor avaliados

  • Já visualizaram este blog:

  • Tag

    (in)Justiça Assembléia Legislativa Assembléia Legislativa do Maranhão Blog Blogs Brasil Carnaval Cidadania Cidade de Dom Pedro Cidade de Presidente Dutra Cidade de São Domingos do Maranhão Clã Dias Clã Sarney Combate a corrupção Concurso concurso de Governador Archer Concurso Público Congresso Controle social Corrupção Corrupção Sarney Crônicas Câmara de Vereadores Descaso Direitos Humanos Dom Pedro Educação Eleições 2012 Eleições2014 Enchentes Escravidão Estado FAPEMA Ficção Gestão pública Gestão Vilson Andrade Gonçalves Dias gonçalves dias-ma Governo Governo de Roseana Governo Roseana Greve Greve em Gonçalves dias Greve na SEDUC/MA Humor Inicio Início Justiça Licitação Maranhão Meio Ambiente Melhor governo da vida de Roseana ministério público Novos municípios Oposição no Maranhão Patrimonialismo Política Políticas públicas Professores PT reflexão Região de Presidente Dutra Roseana Sarney Sarney Saúde Saúde pública SEDUC/MA Segurança Pública STF SUS TCE Vadilson Dias vergonha Vergonha Nacional Vilson Andrade