Skip to content

TERREMOTO POLÍTICO NO MARANHÃO

09/01/2017

Ed Wilson.

Certa vez, saboreando um cozidão no Mercado do Peixe, um amigo cineasta cogitou parodiar Glauber Rocha com o filme “Maranhão 666”. Seria uma película para registrar o fim da era Sarney.

Inspiração há de sobra. Bastou o governador Flávio Dino (PCdoB) tirar férias para tudo acontecer. A terra tremeu de Belágua a São Luís, houve chuva de granizo em Coroatá, o ministro dos Transportes veio anunciar mais dinheiro para a obra da BR-135 e o VLT de João Castelo apareceu apodrecendo no Tirirical.

Por tabela, o Maranhão entrou na pauta da carnificina do presídio do Amazonas, ao ser descoberto o aluguel da casa do comunista Jean Carlos Oliveira para a Funac.

A locação provocou uma nova guerra nas redes sociais, protagonizada pelo presidente do PCdoB e homem forte do governo comunista, Marcio Jerry; e o senador Roberto Rocha (PSB), cada dia mais sedento pelo Palácio dos Leões.

Como se não bastasse, o guerreiro Domingos Dutra (PCdoB), prefeito de Paço do Lumiar, nomeou a esposa Nubia Dutra para uma hipersecretaria, igualando-se, neste aspecto, à maioria dos gestores de municípios maranhenses, onde as cidades são administradas sob interesses familiares.

No Maranhão em transe, já se vive o ano eleitoral de 2018, quando tudo pode acontecer, até mesmo o eterno retorno de José Sarney, porque o sarneísmo está vivinho da silva.

Se a vida imita a arte, o nome completo do filme seria “Maranhão 666: a besta fera da política”

Tivemos uma semana e tanto. E de tudo que se viu nas redes sociais, façamos justiça à melhor tirada – “Chão tremeu quem fez foi Maracanã” – trecho de uma conhecida toada de bumba-meu-boi, do saudoso Humberto.

Eita Maranhão grande!

No comments yet

Comente veja mais tarde a resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Arquivos do blog

  • Siga o GD News no Twitter:

  • Postagens recentes

  • Tópicos melhor avaliados

  • Já visualizaram este blog:

  • Tag

    (in)Justiça Assembléia Legislativa Assembléia Legislativa do Maranhão Blog Blogs Brasil Carnaval Cidadania Cidade de Dom Pedro Cidade de Presidente Dutra Cidade de São Domingos do Maranhão Clã Dias Clã Sarney Combate a corrupção Concurso concurso de Governador Archer Concurso Público Congresso Controle social Corrupção Corrupção Sarney Crônicas Câmara de Vereadores Descaso Direitos Humanos Dom Pedro Educação Eleições 2012 Eleições2014 Enchentes Escravidão Estado FAPEMA Ficção Gestão pública Gestão Vilson Andrade Gonçalves Dias gonçalves dias-ma Governo Governo de Roseana Governo Roseana Greve Greve em Gonçalves dias Greve na SEDUC/MA Humor Inicio Início Justiça Licitação Maranhão Meio Ambiente Melhor governo da vida de Roseana ministério público Novos municípios Oposição no Maranhão Patrimonialismo Política Políticas públicas Professores PT reflexão Região de Presidente Dutra Roseana Sarney Sarney Saúde Saúde pública SEDUC/MA Segurança Pública STF SUS TCE Vadilson Dias vergonha Vergonha Nacional Vilson Andrade